Iluminação Hibrida para Pistas de Aviação e Helipontos

A IBDtech, sempre em busca de trazer para o mercado tecnologias inovadoras e que agreguem valor aos processos e instalações dos nossos clientes, desenvolveu uma parceria internacional com a S4GA, fabricante Polonês de Sistemas de Iluminação Hibrida especifica para Aeroportos e Helipontos.

Iluminação Autônoma em LED

Os sistemas de Iluminação Hibrida da S4GA para pistas de aviação, foram desenvolvidos para atender a necessidade de balizamento noturno de aeródromos e helipontos cujo fornecimento de energia convencional é difícil ou até mesmo inexistente. Por esse motivo o sistema foi concebido para ser completamente autônomo, cada luminária é alimentada por sua própria bateria, a qual por sua vez é alimentada por um painel solar independente.

Eficiência e Confiabilidade aprovadas pela ICAO e FAA

Devido à sua concepção simples, mas extremamente eficiente e robusta, os sistemas da S4GA são utilizados em várias áreas remotas do planeta com climas extremos, razão pela qual a confiabilidade dos equipamentos é de extrema importância para a S4GA. Por esse motivo a S4GA investe continuamente em seu pessoal técnico e em laboratórios para o desenvolvimento tecnológico dos seus produtos. As luminárias a LED para Balizamento de pistas aéreas fabricadas pela S4GA, são desenvolvidas especificamente para a aviação, atendendo aos requisitos mais exigentes dos órgãos internacionais como a FAA e a ICAO.

Sistema de Controle e Operação

Para facilitar o controle e a operação, todas as luminárias são controladas por uma central de comando física e por software através de um monitor, sendo possível o acionamento do sistema via sinal encriptado de rádio ou até mesmo SMS.

Fornecemos a solução de Balizamento completa, desde o estudo de implantação até ao comissionamento do sistema. As nossas soluções contemplam:

Luzes de Balizamento (cor Branca e Âmbar)

Luzes de Sinalização de Cabeceira de Pista (em duas cores, vermelha e verde)

Luzes de Sinalização de Taxiway (em cor azul)

Biruta Iluminada Autônoma

Luzes de Sinalização de Obstáculos (autônomas e projetadas de acordo com a necessidade do cliente)

Sistema de PAPI ou A-PAPI (autônomo sem necessidade de alimentação de energia e com controle remoto)

Luzes de Balizamento para Helipontos (luzes tipo “Floodlight”, “FATO” e “TLOF”)

Kits de Iluminação de Emergência (kits com várias lâmpadas de emergência, próprias para iluminação temporária de pistas de pouso improvisadas de aviões e helicópteros, com dispositivos de carga de bateria e case de proteção)